Mobi Cast - Parque Cidades do Tejo: Almada e Oeiras estão prontos, querem saber mais
Qualquer ideia de construção, de arquitectura, de abertura de uma rua, uma ponte, uma estrada, começa sempre por uma conversa, por muitas conversas, por troca de ideias. É na construção desta ponte de verbos e interjeições que todos podemos abraçar um projecto, tão vasto, abrangente e envolvente como este do Parque Cidades do Tejo. Desde logo por essa pluralidade - cidades. Por tudo o que envolve pessoas, vários tipos de pessoas, de vontades, de olhares políticos e necessidades.
Vamos acompanhar este projeto Parque Cidades do Tejo, para uma ideia de 50 anos, mas que vai começar a ser concretizado nos próximos anos.
Qualquer ideia de construção, de abertura de uma rua, uma ponte, uma estrada, começa sempre por uma conversa, por muitas conversas, por troca de ideias. A mobilidade sustentada, a bicicleta e andar a pé, em tarefas pouco distantes de casa.
Os convidados deste episódio são: a Presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros e o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino de Morais.
Durante esta conversa, em diálogo, mas cada um a dar conta das posições que tem sobre o assunto, mas também sobre um Estado que deveria ser mais flexível em relação às autarquias. Há Otimismo, mas façam! Disse Isaltino Morais, olhando para a celebre frase da barragem do Alqueva.
José Carlos Barreto







