Mobi Cast - Parque Cidades do Tejo: Almada e Oeiras estão prontos, querem saber mais

Mobi Cast
05-12-2025

Qualquer ideia de construção, de arquitectura, de abertura de uma rua, uma ponte, uma estrada, começa sempre por uma conversa, por muitas conversas, por troca de ideias. É na construção desta ponte de verbos e interjeições que todos podemos abraçar um projecto, tão vasto, abrangente e envolvente como este do Parque Cidades do Tejo. Desde logo por essa pluralidade - cidades. Por tudo o que envolve pessoas, vários tipos de pessoas, de vontades, de olhares políticos e necessidades.

Vamos acompanhar este projeto Parque Cidades do Tejo, para uma ideia de 50 anos, mas que vai começar a ser concretizado nos próximos anos.

Qualquer ideia de construção, de abertura de uma rua, uma ponte, uma estrada, começa sempre por uma conversa, por muitas conversas, por troca de ideias. A mobilidade sustentada, a bicicleta e andar a pé, em tarefas pouco distantes de casa.

Os convidados deste episódio são: a Presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros e o Presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino de Morais.

Durante esta conversa, em diálogo, mas cada um a dar conta das posições que tem sobre o assunto, mas também sobre um Estado que deveria ser mais flexível em relação às autarquias. Há Otimismo, mas façam! Disse Isaltino Morais, olhando para a celebre frase da barragem do Alqueva.

José Carlos Barreto

Artigos relacionados

Mobi Cast - Parque Cidades do Tejo: Planear implica conversar com todos

Mobi Cast - Parque Cidades do Tejo: O futuro está aí e é preciso prever

Mobi Cast - Parque Cidades do Tejo: Ópera Tejo, a nova casa da Ópera

Patrocinadores