
Powerdot investe meio milhão de euros em Hub de inovação no Porto

Para testar, validar e escalar soluções que vão transformar a experiência de carregamento de veículos elétricos a empresa inaugura o Powerlab onde combina tecnologia de ponta com insights reais de utilização, reforçando o papel de Portugal como centro de inovação.
A Powerdot já tem mais de 10 mil pontos de carregamento espalhados pela Europa mas decidiu instalar em solo português, um hub dedicado á inovação para testar, validar e escalar soluções que vão transformar a experiência de carregamento de veículos elétricos e vai ser utilizado pela equipa de produto da empresa para desenvolver soluções replicáveis em toda a rede europeia.
Este operador português que assume ser líder em carregamento de veículos elétricos em espaços comerciais, Inaugurou esta terça-feira este “Powerlab”, designação dada ao novo espaço, localizado na cidade do Porto.
Pretende que seja mais do que uma infraestrutura de carregamento. A ambição é ser mesmo um laboratório vivo, onde tecnologia e experiência do utilizador se encontram para impulsionar a mobilidade elétrica a nível europeu.
Em comunicado, a empresa adianta que o investimento ronda os 500 mil euros, pois foi preciso conceber um espaço para testar e validar soluções inovadoras, com potencial de expansão para toda a sua rede numa altura em que já está presente em milhares de localizações na Europa.
Para além de integrar infraestruturas de carregamento de última geração, o centro, que conta atualmente com 32 colaboradores, terá também um papel estratégico na recolha de insights sobre comportamentos de utilização e desempenho, impulsionando a aceleração da empresa no mercado europeu.
José Sacadura, General Manager da Powerdot em Portugal dá nota de que “o Powerlab é a materialização da nossa visão de criar a mais avançada experiência de carregamento de veículos elétricos na Europa. É aqui que testamos soluções que não só melhoram a eficiência como oferecem uma experiência premium aos condutores”.
A companhia justifica a escolha do Porto para acolher o projeto pelo reforço do papel estratégico de Portugal na mobilidade elétrica, numa altura em que já tem sede em território nacional e acolhe em solo português 120 dos mais de 200 colaboradores que tem em toda a Europa.
Adianta ainda que as equipas de produto permanecem centralizadas no Porto, fortalecendo o ecossistema de inovação local e sublinhando a relevância do país no crescimento internacional da empresa e que após a cerimónia de inauguração que contou com a presença de várias personalidades destacáveis do ecossistema da mobilidade elétrica em Portugal, o Hub abre portas a qualquer condutor que pretenda carregar o seu veiculo elétrico, já a partir de 17 de setembro.