

David Zipper
Autor, Senior Fellow, MIT Mobility Initiative
David Zipper é pesquisador sênior da Iniciativa de Mobilidade do MIT, onde examina a interação entre política de transporte, tecnologia e sociedade. As perspectivas de David se baseiam em sua experiência de trabalho na prefeitura, além de atuar como capitalista de risco e consultor de startups. Ele prestou consultoria a diversos órgãos públicos sobre estratégias regulatórias e ajudou fundações a desenvolver sua abordagem filantrópica para melhorar os resultados do setor de transporte.
Escritor colaborador da Vox e da Bloomberg CityLab , os textos de David foram publicados em veículos como The Washington Post, The Atlantic, Slate e Fast Company. Suas histórias se concentram em tópicos como as falhas dos Estados Unidos em relação à segurança no trânsito, o papel do transporte nas mudanças climáticas e estratégias para aumentar o número de passageiros do transporte público. Ele foi a primeira pessoa a usar o termo "inchaço do carro" para descrever os perigos dos SUVs e picapes cada vez maiores. David recebeu uma bolsa da Fundação Heinrich Boll para escrever uma exploração cética dos subsídios para carros elétricos na Noruega, que foi a história mais lida da Vox Future Perfect em 2023. Ele palestrou em eventos como o Consumer Electronics Show, o SXSW e a Conferência da FIA. Ele foi citado ou entrevistado no The New York Times, CNN, The Wall Street Journal, NBC Nightly News e muitos outros veículos. Com Wes Marshall, David coapresenta o "Look Both Ways with David and Wes", um podcast pragmático sobre tudo relacionado a transporte.
De 2013 a 2017, David foi Diretor Executivo de Cidades Inteligentes e Mobilidade na 1776, um centro global de empreendedorismo com mais de 1.300 startups associadas. Na 1776, David conectou centenas de empreendedores a líderes urbanos ávidos por implementar suas soluções e fechou parcerias milionárias com cidades e empresas em todo o mundo. Ele continua sendo sócio do Fundo Semente da 1776.
David atuou anteriormente como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Estratégia sob dois prefeitos em Washington, D.C., onde liderou o apoio às primeiras incubadoras de startups de Washington e orientou a resposta da cidade ao surgimento do serviço de transporte por aplicativo. Antes de se mudar para Washington, David atuou na administração do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.
David possui um MBA com honras máximas pela Harvard Business School, um mestrado em Economia do Território (Planejamento Urbano) pela Universidade de Cambridge e um bacharelado com honras máximas pelo Swarthmore College. Foi selecionado como Bolsista Truman, Bolsista Gates e Bolsista Baker.