
Novas soluções digitais da KINTO facilitam aluguer e renting de carros

Fazer um contrato de renting ou alugar um carro através do telemóvel, que também pode ser usado como chave, é a solução da KINTO para uma mobilidade mais flexível.
A digitalização domina cada vez mais os novos serviços de mobilidade, desde as apps para bicicletas ou trotinetes até aos táxis on demand. E o renting de viaturas também não fica de fora da nova tendência. Pelo contrário, o setor está a surfar a onda digital. A KINTO, marca de mobilidade com soluções integradas, é disso exemplo, levando o digital a todas as áreas no serviço ao cliente.
Através de uma nova plataforma, a flex.kinto-mobility “a seleção de uma viatura para um curto período de tempo tornou-se ainda mais fácil”, refere a empresa. Com esta app “é possível reservar o veículo pretendido, escolher o prazo, a data e o local de levantamento, e ainda efetuar o pagamento, tudo 100% online”, acrescenta a empresa em nota à imprensa.
O objetivo é facilitar a vida ao cliente e estabelecer uma relação mais próxima. E para isso mesmo, a marca desenvolveu nos últimos meses a digitalização dos seus procedimentos burocráticos relacionados com a celebração de contratos comerciais.
“Com o renting tradicional, KINTO One, assinar digitalmente as propostas, contrato e outros documentos necessários, de modo a formalizar o negócio pode ser feito através de um clique, sem que para isso seja necessário o cliente ter ferramentas ou aplicações específicas”. Para além da otimização do tempo, elimina-se ainda o papel, outro objetivo em linha com a estratégia de sustentabilidade da marca.
Dar mais flexibilidade ao cliente é outro dos compromissos e o serviço KINTO Flex permite um aluguer de viaturas ainda mais flexível, de um a 12 meses, com todos os serviços incluídos, onde o cliente pode terminar ou prolongar o seu contrato sem penalizações.
Já a KINTO Share é uma solução de mobilidade partilhada (car sharing) , facilitando a otimização de frotas das empresas e ajudando nas metas de sustentabilidade das mesmas, uma vez que podem reduzir o número de viaturas, tendo ainda acesso a um portal dedicado com informação sobre a utilização dos veículos e uma app para reserva da viatura, que funciona também como chave da mesma.
“Agora, num só website ou app, é possível escolher uma viatura para um período mais curto, como um a 12 meses (KINTO Flex), ou apenas por um dia (KINTO Share), por exemplo”. Poderá ainda escolher-se o local e data para o levantamento da viatura que for mais conveniente.
O smartphone será a única ferramenta necessária para o processo, podendo ainda ser a chave da mesma, no caso das reservas por algumas horas. Todo o processo é 100% digital, desde a reserva ao pagamento para garantir maior comodidade.