A start-up que desenvolveu a aplicação Miio acabou de colocar no mercado os "cartões na hora" para carregamento de veículos elétricos (VE's). O público alvo inclui todos os particulares e empresas detentores de VE's, ou mesmo alguém que acaba de chegar a Portugal e quer utilizar um. Assemelha-se a um cartão SIM pré-pago e vem facilitar a vida a quem queira carregar no imediato um elétrico ou não tenha morada em Portugal.
Segundo noticiou o site Motor 24, a Europcar é um dos primeiros parceiros da Miio a adquirir estes cartões e a disponibilizá-los aos seus clientes que pretendam alugar um veículo elétrico, e que têm desta forma o carregamento agilizado de uma forma simples e imediata.
Após adquirir o cartão, o utilizador tem apenas de instalar a app Miio, importar o cartão através de uma simples fotografia e adicionar o seu método de pagamento e dados de faturação, caso pretenda.
Com esta inovação da Miio, quiosques, rent-a-car e outros negócios podem adquirir os "Cartões na Hora" para disponibilizar aos seus clientes.