Mobi Cast - Parque Cidades do Tejo: É preciso uma política azul para o Tejo
Qualquer ideia de construção, de arquitectura, de abertura de uma rua, uma ponte, uma estrada, começa sempre por uma conversa, por muitas conversas, por troca de ideias. É na construção desta ponte de verbos e interjeições que todos podemos abraçar um projecto, tão vasto, abrangente e envolvente como este do Parque Cidades do Tejo. Desde logo por essa pluralidade - cidades. Por tudo o que envolve pessoas, vários tipos de pessoas, de vontades, de olhares políticos e necessidades.
Vamos acompanhar este projeto Parque Cidades do Tejo, para uma ideia de 50 anos, mas que vai começar a ser concretizado nos próximos anos.
Qualquer ideia de construção, de abertura de uma rua, uma ponte, uma estrada, começa sempre por uma conversa, por muitas conversas, por troca de ideias. A mobilidade sustentada, a bicicleta e andar a pé, em tarefas pouco distantes de casa.
O convidado deste episódio é Tiago Pitta e Cunha, jurista, atualmente é administrador executivo da Fundação Oceano Azul, instituída pela Sociedade Francisco Manuel dos Santos. Foi conselheiro do Presidente da República para assuntos de Ambiente, Ciência e Mar.
É especialista em mar.
José Carlos Barreto







