Domingos de Andrade
CEO, NI - Notícias Ilimitadas
Natural da Feira, licenciado em Jornalismo e pós-graduado em Sociologia das Organizações, Domingos de Andrade fez-se jornalista na redação do “Jornal de Notícias”, onde foi editor e chefe de Redação, antes de uma pausa que o levou a outros títulos. Desempenhou o cargo de diretor-adjunto de informação da Lusa entre 2009 e 2011, ano em que regressou ao Porto – cidade que tem cravada na pele – para assumir a direção de informação e programação do Porto Canal.
Em novembro de 2014 voltou à casa de origem, no papel de diretor-executivo do JN, passando a diretor em 2018. A partir de 2020 foi administrador da Global Media e simultaneamente diretor da TSF e diretor-geral das restantes publicações do grupo. Uma experiência abrangente que lhe deu conhecimentos do setor e ferramentas de gestão determinantes para ser uma chave central no projeto de constituição da Notícias Ilimitadas, empresa que adquiriu em 2024 títulos como o JN, a TSF, o desportivo O Jogo e diversas revistas.
O ensino é outra das suas paixões e foi fundador do curso de Ciências de Comunicação da Universidade Católica de Braga. Entre o comentário político e a participação em projetos culturais, tem procurado contribuir para o reforço da informação como chave de uma cidadania esclarecida.







