Bicicletas GIRA fazem 9 mil viagens diárias e vão chegar a mais locais

2022
13-10-2022

A procura pelas bicicletas partilhadas GIRA está a aumentar. Por isso, a EMEL vai expandir as estações para todas as 24 freguesias de Lisboa, comprar mais e melhores bicicletas elétricas e também vai eletrificar a frota convencional.

Quando, em 2017, foi criada a primeira estação de bicicletas GIRA no Parque das Nações, em Lisboa, poucos acreditavam que a experiência pudesse tão rapidamente alastrar pela cidade. 

Hoje são feitas 9 mil viagens diárias. Isto mostra que "não apenas Lisboa é ciclável, como existe muito mais gente que quer usar a bicicleta para o trabalho ou para a escola", disse Bruno Vasconcelos, diretor de gestão de sistemas de mobilidade da EMEL.

Aquele responsável adiantou que o futuro passa por expandir as estações GIRA a todas as 24 freguesias de Lisboa, por comprar mais e melhores bicicletas elétricas, mas também por eletrificar algumas da frota convencional.

A EMEL esteve representada no Portugal Mobi Show - Feira da Mobilidade com as suas bicicletas partilhadas disponíveis para os visitantes que se deslocaram ao Hub Criativo do Beato.

Artigos relacionados

Marcas insistem na necessidade de fazer regressar incentivo ao abate para renovar parque automóvel

Trotinetes elétricas causaram 445 acidentes em três anos

EDP vai instalar 450 postos de carregamento elétricos nos supermercados espanhóis Ahorramas