
Domingos Andrade: "Sem informação rigorosa, não há consciência. Sem tomada de consciência, não há mudança"
O CEO da Notícias Ilimitadas (NI) aponta a importância da inovação tecnológica e da transformação cultural, de forma a que o futuro da mobilidade seja marcado pela sustentabilidade.
"Sem informação rigorosa, não há consciência. Sem tomada de consciência, não há mudança", salientou Domingos Andrade, CEO da Notícias Ilimitadas (NI), enquanto líder de um grupo de media comprometido com a transição energética e um mundo mais siustentável.
As declarações foram feitas a propósito da transição para a mobilidade sustentável, enquanto discursava na abertura da conferência do Portugal Mobi Summit, organizada pelo Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, JN, Motor24 e TSF. Domingos Andrade sublinhou o papel dos meios de comunicação social para promover uma tomada de consciência, pela responsabilidade que têm de informar, com contexto e rigor.
No que diz respeito à mobilidade, é crucial que o futuro traga "inovação tecnológica e uma transformação cultural", em prol de "um futuro mais sustentável", a respeito da mobilidade. Segundo o CEO, "a forma como nos movemos nas cidades acaba por definir o nosso modo de vida", pelo que se torna decisivo discutir o tema da mobilidade.
Como mote para a Mobi Summit, Domingos Andrade espera que este seja "um fórum onde a tecnologia, a política e o ambiente se cruzam", de forma a promover uma discussão positiva para o setor numa era em que vamos todos ter de mudar rumo a uma mobilidade mais sustentável.
Tomás Gonçalves Pereira









