Luís Figueiredo Trindade: Global Media tem compromisso com a "transição energética"
O CEO do não tem dúvidas de que fatores como uma "frota elétrica" e um papel impresso "cada vez mais ecológico" são cruciais para a sustentabilidade do grupo e promete uma atenção crescente a estas matérias.
O Grupo Global Media, dono do Diário de Notícias e Dinheiro Vivo, tem "preocupações de transição energética cada vez mais acentuadas", com destaque para a "frota eléctrica de automóveis". A garantia é de Luís Figueiredo Trindade, CEO do grupo.
As palavras surgiram na Mobi Summit, que é organizada pelo Diário de Notícias, Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Motor24 e TSF. A conferência está a decorrer no auditório do IPMA, em Algés, Lisboa.
Luís Figueiredo Trindade salientou que a iniciativa é para manter. "Vamos tocar noutros temas que se vão actualizando com o decorrer dos tempos, nomeadamente a Inteligência Artificial (IA)", salienta, a par da transição energética. Assim sendo, o tema capta muita atenção dos responsáveis, o que passa, entre outras vertentes, pela substituição de servidores antigos e máquinas antigas por uma cloud da Global Media.
Em simultâneo, o papel usado no jornal impresso do DN "é cada vez mais ecológico", ao mesmo tempo que promete "fazer o nosso melhor em matéria de parcerias", na medida em que estas "são importantes para uma mudança e uma tomada de consciência da sociedade".
De resto, o Global Media Group "sempre tomou muita consciência" sobre a forma de "chegar às pessoas, ao seu público, com pensamentos, com informação, que se transformam em conhecimento para transmitirmos de maneira a consciencializar de todos estes temas que estão na actualidade, nomeadamente a transição energética", esclarece o CEO.
Tomás Gonçalves Pereira