Vitor Coutinho: “É uma tarefa ciclópica, mas há que sonhar o futuro hoje para que amanhã não seja tarde”

Conferências
05-11-2024

O presidente do Global Media Group, Vitor Coutinho, abriu a conferência de lançamento do Portugal Mobi Summit 2024/2025 que decorre hoje no Parque dos Poetas, em Oeiras.

A mobilidade sustentável tem de fazer parte de um conjunto muito vasto de políticas integradas e é “uma tarefa ciclópica”para os autarcas, admitiu Vitor Coutinho, presidente do conselho de administração do Global Media Group, na sessão de abertura da conferência de lançamento do Portugal Mobi Summit 2024/2025, que decorre esta manhã no Parque dos Poetas, em Oeiras.

Vitor Coutinho lembrou que a nova era que enfrentamos de combate às alterações climáticas impõe múltiplos desafios, desde a transição energética ao reforço da economia circular, mas também políticas públicas de transporte e, sobretudo, escolhas conscientes da necessidade de alterar hábitos e estilos de vida. “É preciso pensar, repensar, redesenhar o território urbano”, disse. “O futuro já começou, precisamos de pensar o presente para sonhar o futuro para que amanhã não seja tarde demais”, disse o presidente do Global Media Group na conferência ‘Um mundo em Movimento – Transformar a Mobilidade para um Futuro Mais Verde.

Na sua 7ª edição, o Portugal Mobi Summit é uma iniciativa conjunta da Global Media e da Notícias Ilimitadas com as suas marcas DN, JN, TSF, DV e Motor24 e o apoio Oeiras Valley. As novidades e tendências da transição energética, mobilidade elétrica, cidades inteligentes e políticas públicas de transporte com vista à neutralidade carbónica têm um lugar de destaque nas marcas de comunicação social.

Redacao DN

Artigos relacionados

Residentes em Oeiras terão até duas horas de estacionamento gratuito por dia

Governo ao lado da Agenda Be.Neutral que vai “transformar a economia nacional”

Exportar o BEN e usá-lo no Mundial de 2030 é ambição do consórcio Be.Neutral