logo-pms-header.png
top-img-apresentacao.jpg

Portugal Mobi Summit

Portugal Mobi Summit

Portugal Mobi Show

2022
A mobilidade como motor do desenvolvimento
Bem-vindos ao Portugal Mobi Summit 2022

Desde a sua primeira edição, em 2018, que o Portugal Mobi Summit tem vindo a afirmar-se como um dos eventos de referência na Europa, no campo da mobilidade sustentável.

Nos últimos quatro anos, juntámos em palco e na plateia stakeholders de todo o ecossistema de mobilidade, agentes de mudança positiva para o futuro das nossas cidades.

Atraímos, nas últimas edições, parceiros como a Plug&Play ou a EIT Urban Mobility, contribuindo para afirmar Portugal como um dos mais ativos e atrativos centros de inovação em mobilidade a nível global.

Este ano, o PMS ganha uma nova ambição. Em parceria com a ACAP, vamos criar uma grande feira de mobilidade, reinventando o conceito de “salão automóvel”, alargando-o a todas as áreas e indústrias relacionadas com a mobilidade sustentável.

Esta nova face do PMS - o Portugal Mobi Show - vai trazer a Lisboa não só as principais inovações da indústria automóvel no campo da mobilidade elétrica ou da condução autónoma e conectada, mas também as novas tendências na micromobilidade (Portugal é o principal produtor europeu de bicicletas, responsável por mais de 25% da produção total da UE), na mobilidade partilhada, no transporte público ou na distribuição last-mile sustentável.

Em paralelo, o Portugal Mobi Summit vai manter-se em Cascais, na Nova SBE, trazendo a múltiplos palcos e ao longo de dois dias decisores públicos e privados, ideias e conceitos disruptivos, dando continuidade à sua missão inicial: promover a mudança positiva rumo a um futuro mais sustentável.

Em 2022, o PMS vai ainda continuar a aposta no ecossistema de inovação, com mais uma edição do prémio Startup do Ano, momentos em palco para pitch de startups, e espaço de exposição, no Portugal Mobi Show, para empreendedores e criadores.

Em resumo, teremos um evento mais ambicioso, mas também mais aberto ao público e às famílias. Numa semana, em dois concelhos - Lisboa e Cascais -, vamos organizar duas áreas distintas de atividade ligadas por um “corredor azul”.

Entre 28 de setembro e 2 de outubro vamos ter 2 dias de cimeira na Nova SBE e 4 dias de exposição aberta ao público em Lisboa (local a definir). Estes dois polos do PMS2022 estarão ligados por um “corredor azul”, ao longo do Tejo e do oceano, por onde visitantes e participantes vão poder deslocar-se, experimentando diferentes soluções de mobilidade sustentável.

Organizado pelo Global Media Group e tendo associadas as suas principais marcas - JN, DN, TSF Dinheiro Vivo e Motor24 -, o PMS tem na produção de conteúdo uma das suas principais mais-valias. Quer no retorno que garantimos aos nossos parceiros, quer na capacidade de gerar impacto junto de públicos muito diversos, este é um traço distintivo do PMS em relação a outros eventos de mobilidade a nível europeu. À semelhança das anteriores edições, também em 2022 preencheremos o caminho até à cimeira e à exposição com uma forte componente de produção de conteúdos - online e legacy - entre maio e setembro.

rectangulo-icon
rectangulo-icon